Desenvolver indicadores para a medição da ciência, tecnologia e inovação na América Ibérica será um dos objetivos do encontro. De 23 a 25 de maio de 2007, em São Paulo
Desenvolver indicadores para a medição da ciência, tecnologia e inovação na América Ibérica será um dos objetivos do encontro. De 23 a 25 de maio de 2007, em São Paulo
O congresso terá como tema "Novos indicadores para novas demandas de informação" e tem como objetivos fortalecer a reflexão sobre as demandas emergentes de informação em ciência e tecnologia. Para isso, o encontro propõe atualizar a agenda de discussão de temas tradicionais vinculados aos indicadores regionais de ciência, tecnologia e inovação (CT&I).
O encontro promoverá o intercâmbio de experiências mediante uma ativa participação dos atores regionais e internacionais vinculados à produção, ao processamento e à análise da informação estatística e de indicadores. Trata-se de uma oportunidade para a reflexão a respeito das particularidades e das novas necessidades de informação científica e tecnológica dos países da região tendo em vista as principais tendências mundiais sobre o tema.
Pretende-se dar espaço a contribuições que permitam, em última instância, uma melhor formulação de políticas de ciência, tecnologia e inovação nos países iberos-americanos.
Pesquisadores, professores, especialistas e outros interessados no tema indicadores de CT&I podem apresentar propostas de trabalhos para o congresso até o dia 15 de março. Os resumos, com até 500 palavras, devem ser enviados para o e-mail congreso@ricyt.org.
Mais informações sobre apresentação de trabalhos: www.ricyt.org/VII_congreso/ponencias.pdf
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.