Evento no campus de Araraquara tem como tema “Teatro, Cinema e Literatura: Confluências” e ocorrerá junto ao 12º Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários
Evento no campus de Araraquara tem como tema “Teatro, Cinema e Literatura: Confluências” e ocorrerá junto ao 12º Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários
Agência FAPESP – A Faculdade de Ciências e Letras da Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus Araraquara, realizará, entre 27 e 29 de setembro, a 7ª Semana de Estudos Teatrais e o 12º Seminário de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Estudos Literários.
Sob o tema “Teatro, Cinema e Literatura: Confluências”, a semana contará com mesas-redondas e palestras que irão discutir aspectos da literatura, do teatro e do cinema.
Entre os temas dos debates estão “A figuração da morte na poética de Manuel de Barros”, “O simbolismo na obra de Jorge de Lima”, “O universo imaginário de Mário Quintana”, “Exemplos portugueses de cinema e poesia” e “O deslocamento do sujeito masculino no sertão contemporâneo”.
No encontro, serão estudados filmes como Macunaíma (Joaquim Pedro de Andrade, 1969), Viajo porque preciso, volto porque te amo (Karim Aïnouz e Marcelo Gomes, 2009), Notas para uma Oréstia africana (Pier-Paolo Pasolini, 1970), Palavra e utopia (Manoel de Oliveira, 2000), Vidas secas (Nelson Pereira dos Santos, 1963) e Adaptação (Spike Jonze, 2002).
O encontro será realizado na Faculdade de Ciências e Letras da Unesp, localizada na Rod. Araraquara-Jaú, km 1, Bairro dos Machados, Araraquara.
Mais informações e inscrições: http://www.fclar.unesp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.