Com o tema “Saúde Global e Mudança Climática”, a atual edição contará com painéis, palestras e mesas de debate com especialistas brasileiros e estrangeiros
Com o tema “Saúde Global e Mudança Climática”, a atual edição contará com painéis, palestras e mesas de debate com especialistas brasileiros e estrangeiros
Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a São Paulo Innovation and Science Diplomacy School (InnSciD SP) 2025, que acontecerá entre os dias 4 e 8 de agosto, em São Paulo, com transmissão on-line.
O evento, vinculado ao programa Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), é um spin-off da ESPCA de 2019, financiada pela FAPESP.
Com o tema principal “Saúde Global e Mudança Climática”, a atual edição da escola propõe discutir os desafios da intersecção entre saúde e clima a partir da perspectiva da diplomacia científica e da inovação, refletindo sobre como a ciência e as relações internacionais podem contribuir para políticas públicas mais eficazes frente à crise climática e seus impactos sobre a saúde.
Os seguintes temas estarão em pauta na InnSciD SP 2025: evolução e práticas da diplomacia científica; abordagens antecipatórias para a governança global da saúde e do clima; cooperação científica internacional e diplomacia multilateral; políticas públicas integradas; e papel do Sul Global na construção de agendas científicas inclusivas e sustentáveis.
A programação contará com painéis, palestras e mesas de debate com especialistas brasileiros e estrangeiros, além de estudos de caso sobre experiências brasileiras e internacionais em diplomacia ambiental, política científica e inovação em saúde pública.
O público interessado deve se inscrever até 25/07 por formulário on-line. A lista dos candidatos selecionados será divulgada em 28/07.
As atividades serão realizadas em dois módulos, sendo o primeiro presencial e o segundo on-line. O evento acontecerá na Universidade de São Paulo (USP), em horário e local a serem confirmados.
Mais informações: https://2025.innscidsp.com/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.