Impactos biológicos de estações de telecomunicação, linhas de transmissão e distribuição de energia serão discutidos de 14 a 18 de outubro, no Rio de Janeiro
Impactos biológicos de estações de telecomunicação, linhas de transmissão e distribuição de energia serão discutidos de 14 a 18 de outubro, no Rio de Janeiro
Agência FAPESP – Pesquisadores de diversos países estarão reunidos, entre os dias 14 e 18 de outubro, no Rio de Janeiro, no 6º Workshop Internacional sobre Radiações Não-Ionizantes.
Na ocasião serão analisados os últimos dados científicos relacionados aos efeitos biológicos de radiações não-ionizantes, especialmente aquelas emitidas por antenas e equipamentos de telefonia celular, estações transmissoras de rádio e televisão e linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica.
Esta é a primeira vez que o evento, que também abordará aspectos de proteção e limites de exposição a esse tipo de radiação, ocorre em um país da América Latina. Espera-se que as discussões também possam subsidiar novas recomendações para limites de exposição.
A realização tem o apoio dos ministérios da Ciência e Tecnologia, Minas e Energia, Saúde, Meio Ambiente, das Comunicações, Agência Nacional de Energia Elétrica, Agência Nacional de Telecomunicações e Comissão Nacional de Bioeletromagnetismo.
Mais informações: http://www.icnirp.org/NIR2008/NIR2008.htm
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.