Evento em Florianópolis terá como tema “Biotecnologia Aplicada ao Tratamento e Reúso dos Resíduos”. Resumos de trabalhos serão aceitos até 26 de novembro
Evento em Florianópolis terá como tema “Biotecnologia Aplicada ao Tratamento e Reúso dos Resíduos”. Resumos de trabalhos serão aceitos até 26 de novembro
Agência FAPESP – A sexta edição do Simpósio Internacional sobre Gerenciamento de Resíduos Agropecuários e Agroindustriais (6º Sigera) será realizada em Florianópolis de 7 a 9 de maio de 2019. O tema central será “Biotecnologia Aplicada ao Tratamento e Reúso dos Resíduos”.
Os objetivos do evento são discutir os temas ambientais de maior relevância para as produções agropecuária e agroindustrial, proporcionar e incentivar a apresentação de pesquisas e discussões científicas, fomentar o estabelecimento de parcerias entre os participantes e internalizar a temática do gerenciamento dos resíduos nas cadeias produtivas.
A submissão de resumos de trabalhos poderá ser feita até 26 de novembro de 2018, pelo site do simpósio. Cada inscrição no evento permite o envio de no máximo três trabalhos, podendo o autor participar de outros estudos como coautor e ser o apresentador daqueles em que estiver participando.
Estão previstos na programação minicursos, palestras técnicas e apresentações de trabalhos científicos na forma oral e pôster.
“Casos de viabilidade técnico-econômica de biogás e biometano de resíduos agropecuários”, “Biorreatores aeróbios para compostagem de resíduos sólidos”, “Mecanismos de monitoramento e controle de resíduos de pesticidas em alimentos e ambiente” e “Células microbiológicas a combustível: perspectiva de utilização em resíduos agroindustriais” são temas de algumas das palestras previstas.
As inscrições também podem ser feitas pelo site do evento e suas taxas são mais baratas até 22 de fevereiro de 2019, custando entre R$ 300 e R$ 900. Os inscritos receberão material do evento e certificado.
O simpósio ocorrerá no Hotel Oceania Park Hotel, localizado na rua do Marisco, 550, Ingleses Centro, Florianópolis.
Mais informações: http://sigera2019.galoa.com.br/br/node/1445.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.