Um dos objetivos do evento, realizado pela UFSCar, é propor melhores práticas pedagógicas no ensino superior
Um dos objetivos do evento, realizado pela UFSCar, é propor melhores práticas pedagógicas no ensino superior
Agência FAPESP – A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Coordenadoria de Desenvolvimento Pedagógico e a Assessoria e Coordenação Acadêmica da UFSCar de Sorocaba, realizarão, no dia 29 de fevereiro, o 6º Seminário de Ensino de Graduação.
O objetivo geral do evento é oferecer, preferencialmente aos docentes da instituição, oportunidades para ampliar conhecimentos, analisar, discutir e propor melhores práticas pedagógicas no ensino de graduação, além de buscar maior integração do corpo docente.
Além dos docentes da UFSCar, poderão participar do encontro alunos de graduação e pós-graduação e técnico-administrativos da universidade, bem como professores de outras instituições de ensino superior. Os interessados podem se inscrever no dia e no local do evento.
A programação do evento será composta por uma palestra, grupos de trabalho e uma plenária final. Essas atividades serão realizadas nos campus São Carlos e Sorocaba, podendo os docentes do campus de Araras participar de forma presencial ou a distância.
Os grupos de trabalho serão organizados de acordo com as seguintes áreas: Ciências Exatas, Ciências da Vida - Ambiente, Ciências da Vida - Saúde, Engenharia e Tecnologias, Humanidades e Licenciaturas, com a proposta de discussão de algumas questões.
O encontro será às 9 horas, no anfiteatro Bento Prado Júnior e nas salas de aulas do Edifício de Aulas Teóricas AT 8, localizados na Rod. Washington Luís, km 235, em São Carlos (SP), e no auditório do Edifício ATLab, em Sorocaba, situado na Rod. João Leme dos Santos, km 110 – SP-264.
Mais informações: coordped@ufscar.br ou (16) 3351-8434.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.