Evento na FSP-USP terá como tema “O futuro é mesmo ancestral? As possibilidades do público e do coletivo para a saúde”
Evento na FSP-USP terá como tema “O futuro é mesmo ancestral? As possibilidades do público e do coletivo para a saúde”
Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) receberá, na próxima quinta-feira (22/05), a sexta edição dos “Quintais Cosmopolíticos”.
O evento está vinculado ao projeto “Cosmopolíticas do cuidado no fim do mundo”, que é financiado pela FAPESP e coordenado pelo professor José Miguel Nieto Olivar, da FSP-USP. O tema será “O futuro é mesmo ancestral? As possibilidades do público e do coletivo para a saúde”.
Assim como as cinco edições anteriores, o primeiro quintal de 2025 dá seguimento às discussões sobre práticas que fomentam e repensam relações de saúde e cuidado.
Entre os participantes da mesa estão os professores da FSP-USP Deisy Ventura, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Sustentabilidade, e Diego Madi Dias, coordenador do Núcleo de Antropologia NARUA, que trabalha com dietoterapias e manuais técnicos de cuidado alimentar para o tratamento de dependência de substâncias. Também participam a fonoaudióloga e educadora popular Camila Ferreira Adriano, e a cientista social e sanitarista Pamella Liz Pereira. Completam a mesa Andrea Arruda, psicóloga e pedagoga cofundadora da iniciativa Flor de Cacto, que discute luto e traumas nas periferias, e Sulamita Jesus.
O evento contará ainda com intervenções artísticas da escritora, poeta, educadora e articuladora comunitária Jenyffer Nascimento e de Dandara Kunte.
Os Quintais Cosmopolíticos são abertos ao público. A atual edição começará às 18 horas, na sala Cyro Ciari da FSP, av. Dr. Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, perto da estação de Metrô Clínicas. Haverá transmissão pelo YouTube.
Mais informações pelo e-mail
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.