Encontro em São Pedro (SP) promovido pelo Ital discutirá a produção científica brasileira sobre as diferentes cadeias produtivas de carnes
Encontro em São Pedro (SP) promovido pelo Ital discutirá a produção científica brasileira sobre as diferentes cadeias produtivas de carnes
Agência FAPESP – Entre 24 e 27 de outubro, o Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital) promoverá o 6º Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes, em São Pedro, no interior paulista.
O encontro visa discutir a produção científica brasileira – de universidades ou institutos de pesquisa – sobre as diferentes cadeias produtivas de carnes, assim como promover a aproximação entre pesquisadores de diferentes regiões do Brasil.
O congresso tem apoio da FAPESP por meio da modalidade Auxílio à Pesquisa – Organização de Reunião Científica e/ou Tecnológica.
A programação preliminar do evento conta com palestras, plenárias, discussões de trabalhos científicos e apresentações orais, nos quais serão abordados temas como “Sistemas de produção animal”, “Impactos ambientais”, “Produção orgânica”, “Bem-estar animal”, “Segurança de produtos”, “Qualidade da carcaça” e “Manejo de animais”.
Para tratar desses temas, o congresso terá a participarão de especialistas de instituições e organizações como Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Associação Brasileira dos Criadores de Suínos, Embrapa, Universidade Estadual Paulista, Universidade Estadual de Campinas, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Universidade Federal de São Paulo, Universidade de São Paulo e Sociedade Mundial de Proteção Animal.
A sexta edição do Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia de Carnes será realizada no Hotel Fazenda Fonte Colina Verde, localizado na rua Veríssimo Prado, nº 1500, São Pedro (SP).
Mais informações e inscrições: www.ital.sp.gov.br/ctc/eventos/vi-congresso/apresentacao
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.