6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental
19 de maio de 2017

Sete países, com 32 filmes, estão representados na competição da mostra, que homenageará o antropólogo e documentarista Vincent Carelli

6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

Sete países, com 32 filmes, estão representados na competição da mostra, que homenageará o antropólogo e documentarista Vincent Carelli

19 de maio de 2017

 

Agência FAPESP – A 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental ocorrerá de 1º a 14 de junho de 2017, em São Paulo.

Sete países estão representados na seleção de filmes que concorrem à Competição Latino-Americana da mostra. São 32 títulos da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México e Uruguai. Os 13 longas e 19 curtas foram selecionados entre 374 obras inscritas. Os filmes serão exibidos gratuitamente em diversas salas na capital paulista.

Outro destaque da mostra é uma homenagem ao antropólogo, indigenista e documentarista Vincent Carelli. Serão apresentados dois longas-metragens recentes e premiados do realizador: Corumbiara (2009) e Martírio (2016).

O primeiro retrata o massacre de índios em Rondônia, ocorrido em 1985, e recebeu os prêmios de melhor filme, melhor direção, melhor montagem e prêmio do público no Festival de Gramado. Martírio, feito em colaboração com Ernesto de Carvalho e Tita, busca as origens do genocídio praticado contra os índios Guarani Kaiowá. A produção foi premiada no Festival de Brasília, na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e no Festival de Mar del Plata.

A 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental é uma realização da ONG Ecofalante, do Ministério da Cultura, do Governo Federal e da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.

Mais informações: https://mostraecofalante.wordpress.com
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.