Congresso reunirá na Unicamp pesquisadores e estudantes que trabalham com neurociência e neurotecnologia. Submissão de resumos de trabalhos até 23 de fevereiro
Congresso reunirá na Unicamp pesquisadores e estudantes que trabalham com neurociência e neurotecnologia. Submissão de resumos de trabalhos até 23 de fevereiro
Agência FAPESP – O 5th BRAINN Congress será realizado pelo Instituto Brasileiro de Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN) – um CEPID financiado pela FAPESP – de 9 a 11 de abril de 2018, em Campinas.
O congresso reunirá pesquisadores e estudantes (de graduação e pós-graduação) que trabalham com neurociência, neurotecnologia e áreas afins. O evento terá apresentações de resultados de pesquisas em diversas áreas, feitas por cientistas de institutos no Brasil e no exterior.
Richard Frayne (professor do Hotchkiss Brain Institute, Canadá), John Detre (professor de Neurologia na University of Pennsylvania), Fernando Cendes (coordenador do BRAINN e professor titular de Neurologia da Unicamp), Roberto Lent (diretor do Instituto de Ciências Biomédicas da UFRJ), Carlos Henrique de Brito Cruz (diretor científico da FAPESP), David Comas (Universitat Pompeu Fabra, Espanha) e Leonardo Elias (professor no Departamento de Engenharia Biomédica da Unicamp) são alguns dos palestrantes confirmados.
O 5th BRAINN Congress está aberto a interessados de qualquer grupo de pesquisa com interesse em trocar informações e experiências e estabelecer cooperações com os pesquisadores do CEPID BRAINN. O congresso também oferecerá cursos pré-congresso entre os dias 6 e 8 de abril, como BRAINN VR Symposium - Virtual Reality and Neurofunctional Recovery, Acquisition and processing of NIRS data e o V Workshop of the Brazilian Initiative on Precision Medicine.
Interessados em apresentar trabalhos no congresso podem submeter resumos até 23 de fevereiro.
O congresso será realizado na Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp.
Mais informações: http://brainncongress.wixsite.com/2018.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.