Encontro na Esalq debaterá técnicas como manejo de solo e fertilidade, sistematização e mecanização, manejo de subprodutos e adequação ambiental
Encontro na Esalq debaterá técnicas como manejo de solo e fertilidade, sistematização e mecanização, manejo de subprodutos e adequação ambiental
Agência FAPESP – A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP) realizará, de 6 a 8 de julho de 2011, a quinta edição do Simpósio de Tecnologia de Produção de Cana-de-Açúcar.
O evento tem por objetivo debater técnicas associadas à tecnologia de produção de cana, como manejo de solo e fertilidade, sistematização e mecanização, manejo de subprodutos e adequação ambiental.
Os temas centrais do simpósio serão o melhor aproveitamento da vinhaça, desafios para a adequação ambiental, plantio mecanizado, interação entre usinas e fornecedores, rotação de cultura e fertilização organomineral.
O encontro tem coordenação dos professores Godofredo Cesar Vitti (Esalq) e Pedro Henrique Luz (Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos da USP) e é realizado em parceria com a Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq) e o Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (Gape), ambos ligados à Esalq.
O simpósio ocorrerá no Teatro da Universidade Metodista de Piracicaba, localizado na Rodovia do Açúcar, km 156, em Piracicaba (SP).
Mais informações: www.simposiocana.com.br e simposiocana2011@yahoo.com.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.