Inscrições para comunicações orais e relatos de experiências no evento do Labjor-Unicamp vão até 23 de março
Inscrições para comunicações orais e relatos de experiências no evento do Labjor-Unicamp vão até 23 de março
Agência FAPESP – Com o tema “Ciência, tecnologia e cultura: resistir e transbordar”, o 5º Encontro de Divulgação de Ciência e Cultura (EDICC 5), organizado por alunos de pós-graduação do Laboratório de Estudos Avançados em Jornalismo (Labjor) da Unicamp, ocorrerá de 24 a 26 de abril de 2018.
O encontro tem o objetivo de estimular propostas inovadoras. A ideia é promover debates e troca de saberes entre diferentes territórios, gerações, crenças e costumes. O evento contará com conferências, mesas-redondas, oficinas, entre outras atividades.
A conferência de abertura “Universidade pública – resistir e transbordar” abordará desafios de ordem política, econômica e social que afetam atualmente as universidades públicas brasileiras. Os palestrantes serão Pedro Arantes, pró-reitor de Planejamento e professor da Unifesp, e Lais Fraga, professora da Faculdade de Ciências Aplicadas da Unicamp.
O EDICC 5 oferece três modalidades de participação: ouvintes, comunicações orais e relatos de experiências. Para as duas últimas, é necessário submeter para avaliação, até 23 de março, pelo site do encontro, um resumo do trabalho, atendo-se aos tópicos divulgação científica, tecnológica e cultural; cultura científica; comunicação, sociedade e cidadania; e arte, ciência e tecnologia.
O evento será realizado no Auditório da Diretoria Geral de Administração (pça. das Bandeiras, 45, Prédio 1, Cidade Universitária, Campinas, SP) e no Prédio da Engenharia Básica (rua Sérgio Buarque de Holanda, 800, Cidade Universitária, Barão Geraldo, Campinas, SP) da Unicamp.
Mais informações: http://edicc.labjor.unicamp.br/2018/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.