Instituto de Pesca convida profissionais dos setores de controle de qualidade, pesquisa, desenvolvimento de pescado, empresários, professores e estudantes
Instituto de Pesca convida profissionais dos setores de controle de qualidade, pesquisa, desenvolvimento de pescado, empresários, professores e estudantes
Agência FAPESP – O Centro Avançado de Pesquisa do Pescado Marinho do Instituto de Pesca oferecerá a quinta edição do Curso Teórico-Prático de Controle da Qualidade do Pescado nos dias 14 e 15/08, em Piracicaba (SP).
O curso trata da qualidade do pescado ao longo da cadeia de produção, visando ao desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas dos alimentos aquáticos, promovendo melhorias da qualidade dos produtos, segurança e minimização de perdas.
A atual edição abordará os avanços no bem-estar animal, o controle de microrganismos ao longo da cadeia de produção, a importância da preservação da qualidade e o melhor aproveitamento de biomassa.
O público-alvo é formado por profissionais dos setores de controle de qualidade, pesquisa, desenvolvimento de pescado e seus derivados, empresários, professores e estudantes da área.
Os interessados em participar devem se inscrever até 13/08 pela página do curso. A taxa de inscrição custa R$ 1.400 para profissionais e R$ 700 para estudantes e servidores públicos. Há 60 vagas disponíveis.
As aulas serão realizadas das 9 às 17 horas, no Departamento de Ciência e Tecnologia de Alimentos da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo (Esalq-USP), que fica na av. Pádua Dias, 11, Agronomia, Piracicaba, SP.
Mais informações: https://tinyurl.com/2c5p3dta.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.