Curso on-line com tema “Narrativas da América: discursos e dinâmicas locais”, promovido por projeto da Unicamp, tem prazo de inscrições até 18 de fevereiro
Curso on-line com tema “Narrativas da América: discursos e dinâmicas locais”, promovido por projeto da Unicamp, tem prazo de inscrições até 18 de fevereiro
Agência FAPESP – A quinta edição do Curso ONHB de Formação de Professores será realizada de 1º de março a 10 de maio de 2018. A promoção é da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada pelo Departamento de História da Unicamp.
O curso é on-line e terá como tema “Narrativas da América: discursos e dinâmicas locais”. Os planos de aula serão entregues pelos participantes após cumprimento da carga horária do curso e sob orientação de tutores – docentes da Unicamp, doutorandos e convidados.
Os materiais contêm objetivos da atividade em sala de aula, requisitos, formas de avaliação, além de indicação de bibliografia e conteúdos diversos (vídeos, reportagens, músicas) que podem ser trabalhados com os alunos.
Podem participar, mediante pagamento de taxa de R$ 190, professores de história ou de outras áreas e estudantes de graduação, mesmo que não tenham finalizado a formação. Professores orientadores de equipes da 9ª Olimpíada Nacional em História do Brasil, que ocorreu em 2017, participam gratuitamente.
Os professores interessados devem se inscrever até dia 18 de fevereiro, pelo site da ONHB.
O projeto ONHB disponibiliza gratuitamente para professores e interessados 146 planos de aula para serem usados com alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Os materiais abordam temas como “História da África”, “História dos Índios” e “Ditadura Civil-Militar”. Foram produzidos por professores e graduandos que participaram de três edições do curso de formação promovido anualmente pela ONHB. Os planos disponíveis fazem parte de uma seleção dos 50 melhores de cada edição, escolhidos por uma banca de professores especialistas de diferentes universidades.
Mais informações: www.olimpiadadehistoria.com.br/paginas/curso5/regulamento.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.