5º Congresso Internacional e Encontro Brasileiro sobre Annonaceae
25 de abril de 2013

Com o tema “Do gene à exportação”, evento ocorrerá na Fazenda Experimental Lageado da Unesp, em Botucatu (SP)

5º Congresso Internacional e Encontro Brasileiro sobre Annonaceae

Com o tema “Do gene à exportação”, evento ocorrerá na Fazenda Experimental Lageado da Unesp, em Botucatu (SP)

25 de abril de 2013

 

Agência FAPESP – O 5º Congresso Internacional e Encontro Brasileiro sobre Annonaceae, com o tema “Do gene à exportação”, será realizado na Fazenda Experimental Lageado da Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Botucatu (SP), de 19 a 23 de agosto de 2013.

O evento é organizado pelo Instituto de Biociências e pela Faculdade de Ciências Agronômicas da Unesp, em parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Cati) e com a Universidad de Ciencias y Artes de Chiapas, no México.

O evento busca integrar pesquisa, ensino e extensão na busca pelo fortalecimento da cadeia produtiva da família Annonaceae, considerada de grande interesse internacional. Diversas espécies desta família, entre elas a pinha (Annona squamosa L.), graviola (A. muricata L.), atemoia (A. cherimola L. x Annona squamosa Mill) e a cherimoia (A. cherimola Mill), têm importância para o consumo in natura, na indústria farmacológica, cosmética e alimentícia.

O evento contará com palestras, mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e visita técnica. Além disso, um número especial da Revista Brasileira de Fruticultura será editado para a publicação de artigos completos.

A data-limite para o envio de resumos é 5 de junho de 2013, os quais serão apresentados na formal oral ou de pôsteres. Serão aceitos trabalhos nas diversas áreas relacionadas à família Annonaceae.

Mais informações: www.vciabrazil2013.com
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.