5º Congresso Internacional de Rastreabilidade em Medições Laboratoriais e Cadeias Produtivas
28 de outubro de 2009

Com palestrantes de diversos países, encontro em São Paulo também terá feira de equipamentos e serviços

5º Congresso Internacional de Rastreabilidade em Medições Laboratoriais e Cadeias Produtivas

Com palestrantes de diversos países, encontro em São Paulo também terá feira de equipamentos e serviços

28 de outubro de 2009

 

Agência FAPESP – O 5º Congresso Internacional de Rastreabilidade em Medições Laboratoriais e Cadeias Produtivas (Metrochem) será realizado em São Paulo, de 11 a 13 de novembro.

“Rastreabilidade metrológica para medições em laboratórios com ênfase em padrões” e “Rastreabilidade de cadeias produtivas, com destaque para as áreas alimentar, química, pesqueira e produtos florestais em tópicos relacionados com as diretivas europeias” serão os temas centrais do congresso.

A abertura do congresso contará com Nilson Dias Vieira Junior, do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Pedro Bombonato, da Coordenadoria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e Guilherme Ary Plonski, da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo e da Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores.

Entre os palestrantes estarão Willie E. May, do Instituto Nacional de Padrões e Tecnologia dos Estados Unidos, Ilya Kuselman, do Laboratório Nacional de Física de Israel, Philip Taylor, do Instituto de Materiais e Medidas de Referência, da Bélgica, e Robert Kaarls, do Comitê Consultivo para a Qualidade de Materiais, da Holanda.

Paralelamente ao congresso será realizada uma feira de serviços, equipamentos e instrumentos de uso laboratorial, de insumos, padrões, reagentes, além de material bibliográfico.

O evento será realizado no Lorena Flat (salão Europa), localizado na av. Rebouças 955, em São Paulo.

Mais informações: www.segredosdosonho.com.br/home.php
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.