Cientistas do Brasil, Chile e Estados Unidos participam de evento que terá duas salas virtuais abertas nos três dias de programação. Envio de resumos até 23 de agosto
Cientistas do Brasil, Chile e Estados Unidos participam de evento que terá duas salas virtuais abertas nos três dias de programação. Envio de resumos até 23 de agosto
Agência FAPESP – Cientistas e pesquisadores de universidades de todas as regiões do país participarão da quinta edição do Congresso da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF), de 1º a 3 de outubro de 2020.
Duas salas virtuais serão abertas nos três dias de programação, com diferentes palestras em cada uma delas. Além dos cientistas brasileiros, o congresso terá também pesquisadores dos Estados Unidos e do Chile.
As palestras abordarão temas como o desenvolvimento de sistemas de liberação de fármacos para o tratamento de doenças negligenciadas, as inovações no campo da farmácia clínica e comunitária e os desafios da educação farmacêutica. Serão discutidos ainda o desenvolvimento de novos medicamentos com base em canabinoides e os desafios de empreender na área farmacêutica, dentre outros temas de interesse para a área da farmácia.
Os resumos poderão ser enviados até domingo (23/08) pelo site do congresso, onde devem ser feitas as inscrições. Os melhores trabalhos, avaliados por uma banca de cientistas, serão premiados no último dia do evento.
O congresso é gratuito para associados da ABCF. Para os demais participantes, o valor da inscrição custa entre R$ 35 e R$ 120. Os participantes receberão por e-mail o atalho para entrar nas salas e acompanhar as palestras e instruções para apresentação de trabalhos.
Mais informações: https://congresso.abcfarm.org.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.