Curso promovido pelo Centrinho-USP, em Bauru, oferecerá aos participantes módulos teórico e prático. Interessados devem se inscrever até 6 de outubro
Curso promovido pelo Centrinho-USP, em Bauru, oferecerá aos participantes módulos teórico e prático. Interessados devem se inscrever até 6 de outubro
Agência FAPESP – O Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) da USP promoverá, de 23 a 25 de outubro de 2017, a 50ª edição do Curso de Anomalias Congênitas Labiopalatinas. As inscrições vão até o dia 6 de outubro e devem ser feitas via formulário.
O público-alvo do curso são profissionais graduados nas áreas de Medicina, Odontologia, Fonoaudiologia, Biologia, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.
Neste ano, além do módulo teórico, haverá um módulo prático, em que o participante terá a oportunidade de observar os atendimentos dos pacientes na sua área específica, com uma imersão na rotina clínica de sua especialidade de atuação. O módulo teórico será ministrado pela equipe multidisciplinar do HRAC, que apresentará aos participantes uma visão geral do tratamento da fissura labiopalatina.
O módulo teórico, chamado Núcleo Comum, será realizado nos dias 23 de outubro, das 8 às 18 horas, e 24 de outubro, das 8 às 12 horas, no Bloco Didático 3 da USP-Bauru (al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Jardim Brasil, Bauru, SP).
Já o módulo prático, denominado Núcleo Específico Prático de Imersão, acontece nos dias 24 de outubro, das 14 às 18 horas, e 25 de outubro, das 8 às 18 horas, nas dependências do HRAC (rua Silvio Marchione, 3-20, Vila Universitária, Bauru, SP).
Mais informações: http://hrac.usp.br/eventos/2017/50o-curso-de-anomalias-congenitas-labiopalatinas/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.