Evento, que reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros em São José dos Campos (SP), discutirá novas aplicações da nanotecnologia para ambientes extremos
Evento, que reunirá especialistas brasileiros e estrangeiros em São José dos Campos (SP), discutirá novas aplicações da nanotecnologia para ambientes extremos
Agência FAPESP – Debatendo as aplicações da nanotecnologia para diversos mercados, o 4º Workshop Nanoaeroespacial será realizado entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro, no Parque Tecnológico, em São José dos Campos (SP).
O evento tem o objetivo de discutir possíveis aplicações de nanotecnologia para ambientes extremos, gerando soluções para os setores aeroespacial, industrial, de defesa e de energia – que buscam novas tecnologias para seu crescimento tecnológico e inovação.
O workshop será realizado pelo Instituto de Estudos Avançados do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA).
Além de aplicações da nanotecnologia em materiais, dispositivos e sistemas aeroespaciais, o evento também abordará temas como armazenamento de energia, catálise, materiais nanoestruturados, nanoeletrônica e nanofotônica.
Participarão representantes das empresas Equatorial, Orbisat, Clorovale, Nanox, apoiadas pelo Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).
Elson Longo, coordenador do Centro Multidisciplinar para o Desenvolvimento de Materiais Cerâmicos (CMDMC), um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da FAPESP, falará sobre “Fotoluminescência em materiais meso e nanoestruturados”.
Mais informações: www.nanoaeroespacial.org.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.