Evento será realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em Ribeirão Preto (SP)
Evento será realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em Ribeirão Preto (SP)
Agência FAPESP – O 4º Workshop Agroenergia: matérias-primas será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho em Ribeirão Preto (SP). O evento será promovido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), do Governo do Estado de São Paulo.
O objetivo é fomentar debates e treinamento sobre questões relacionadas ao futuro energético sustentável, à produção de bioetanol, ao biodiesel e às culturas agroenergéticas (matérias-primas). Os debates terão foco em oportunidades para a região de Ribeirão Preto, para o meio ambiente e para a sustentabilidade dos agroecossistemas, com ênfase em plantio direto e cobertura do solo.
O painel “Agroenergia e matérias-primas” discutirá os temas “Cenário dos biocombustíveis no Brasil, com ênfase às matérias-primas”, “Biodiesel X Alimentos e sustentabilidade agrícola” e “Pragas da cana – controle com responsabilidade ambiental”.
O painel “Sistemas de produção sustentável” tratará dos tópicos “Plantio direto e Sustentabilidade dos agroecossistemas” e “Coberturas verdes para proteção do solo”, “Agricultura de precisão e agroenergia”.
No segundo dia, o painel “Avanços tecnológicos da pesquisa em cana-de-açúcar” incluirá os tópicos “Variedade, fator que faz a diferença”, “Novas tendências no setor canavieiro” e “Panorama atual da Ferrugem alaranjada da cana”.
O painel “Integração Lavoura-Pecuária e produção sustentável”, debaterá os temas “Tendências de nutrição da cana-de-açúcar”, “A cana-de-açúcar para alimentação animal” e “Integração lavoura-pecuária-floresta”.
Mais informações: jrscarpellini@apta.sp.gov.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.