4º Workshop Agroenergia
14 de junho de 2010

Evento será realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em Ribeirão Preto (SP)

4º Workshop Agroenergia

Evento será realizado pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, em Ribeirão Preto (SP)

14 de junho de 2010

 

Agência FAPESP – O 4º Workshop Agroenergia: matérias-primas será realizado nos dias 30 de junho e 1º de julho em Ribeirão Preto (SP). O evento será promovido pela Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), do Governo do Estado de São Paulo.

O objetivo é fomentar debates e treinamento sobre questões relacionadas ao futuro energético sustentável, à produção de bioetanol, ao biodiesel e às culturas agroenergéticas (matérias-primas). Os debates terão foco em oportunidades para a região de Ribeirão Preto, para o meio ambiente e para a sustentabilidade dos agroecossistemas, com ênfase em plantio direto e cobertura do solo.

O painel “Agroenergia e matérias-primas” discutirá os temas “Cenário dos biocombustíveis no Brasil, com ênfase às matérias-primas”, “Biodiesel X Alimentos e sustentabilidade agrícola” e “Pragas da cana – controle com responsabilidade ambiental”.

O painel “Sistemas de produção sustentável” tratará dos tópicos “Plantio direto e Sustentabilidade dos agroecossistemas” e “Coberturas verdes para proteção do solo”, “Agricultura de precisão e agroenergia”.

No segundo dia, o painel “Avanços tecnológicos da pesquisa em cana-de-açúcar” incluirá os tópicos “Variedade, fator que faz a diferença”, “Novas tendências no setor canavieiro” e “Panorama atual da Ferrugem alaranjada da cana”.

O painel “Integração Lavoura-Pecuária e produção sustentável”, debaterá os temas “Tendências de nutrição da cana-de-açúcar”, “A cana-de-açúcar para alimentação animal” e “Integração lavoura-pecuária-floresta”.

Mais informações: jrscarpellini@apta.sp.gov.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.