4º Simpósio USP Rumo ao Envelhecimento Ativo
21 de setembro de 2023

Iniciativa pretende ampliar a discussão sobre os desafios do aumento da população idosa e propor soluções para uma melhor qualidade de vida

4º Simpósio USP Rumo ao Envelhecimento Ativo

Iniciativa pretende ampliar a discussão sobre os desafios do aumento da população idosa e propor soluções para uma melhor qualidade de vida

21 de setembro de 2023

 

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) realiza amanhã (22/09) o quarto Simpósio USP Rumo ao Envelhecimento Ativo. A iniciativa busca ampliar a discussão sobre os desafios do aumento da população idosa e dar mais visibilidade ao tema.

O simpósio debaterá o envelhecimento ativo, as relações geracionais, a inclusão digital, a deficiência e o preconceito. A intenção é valorizar as pessoas acima dos 60 anos e propor soluções para uma melhor qualidade de vida, lema do programa USP 60+.

O evento foi dividido em quatro blocos temáticos, com palestras curtas e debates a serem realizados nos períodos da manhã e da tarde. Na parte da manhã, o público poderá acompanhar discussões sobre a importância das relações geracionais e da inclusão digital. À tarde, as discussões versam sobre envelhecer com deficiência, o preconceito contra a idade e as minorias.

O evento reunirá personalidades como Márcia Monteiro, da TV Globo, Rogério de Almeida, da USP, Beltrina Côrte, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), Cid Torquato, da Rádio Bandeirantes, Alexandre da Silva, da Secretaria Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, e Soninha Francine, da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet.

Mais informações: https://prceu.usp.br/usp60/simposioenvelhecimentoativo/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.