4º Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas
07 de fevereiro de 2014

Medicina popular brasileira é o tema de um dos cinco eixos do evento realizado pela Unifesp

4º Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas

Medicina popular brasileira é o tema de um dos cinco eixos do evento realizado pela Unifesp

07 de fevereiro de 2014

 

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realiza, nos dias 16 e 17 de maio, o 4º Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas, em parceria com a Associação Palas Athena.

Direcionado a pesquisadores e estudantes das áreas da Saúde, Políticas Públicas e Ciências Sociais, secretarias de saúde, organizações não governamentais, indústrias farmacêuticas e cosméticas, o evento tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre medicinas tradicionais e práticas contemplativas, sua aplicabilidade na área da saúde e contribuições para a sociedade.

O simpósio está dividido em cinco eixos temáticos: Medicina popular brasileira; Medicina tibetana em doenças crônicas; Temas intrigantes em saúde e espiritualidade; Práticas contemplativas e sociedade; e Pesquisas em medicinas tradicionais e práticas contemplativas.

Entre os pesquisadores convidados estão Javier Garcia Campayo, da Universidad de Zaragoza, na Espanha, e Jamyang Dolma, do Tibetan Medical Institute, na Índia.

Os interessados em apresentar trabalhos (pôsteres) podem enviar o resumo até 15 de abril. As inscrições são recebidas até 8 de maio.

Mais informações: http://proex.unifesp.br/eventos/eventos14/medicinas_tradicionais/

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.