Ramo da patologia estuda as alterações desencadeadas por agentes farmacológicos, químicos ou ambientais
Ramo da patologia estuda as alterações desencadeadas por agentes farmacológicos, químicos ou ambientais
Agência FAPESP – A Associação Latino-Americana de Patologia Toxicológica (ALAPT) realiza entre 28 de março e 1º de abril o 4º Simpósio da Associação Latino-Americana de Patologia Toxicológica. O prazo para submissão de trabalhos termina em 27 de fevereiro.
A edição deste ano terá como tema “Uma visão panorâmica da patologia toxicológica”. A área se dedica ao estudo das alterações desencadeadas por agentes farmacológicos, químicos ou ambientais e dos fatores que modificam essas respostas.
Os profissionais do setor podem atuar, por exemplo, em indústria farmacêutica, de cosméticos, de produtos sanitários, de defensivos agrícolas e de equipamentos médicos, com o papel de participar da análise de risco e de segurança de tais produtos. Além desses profissionais e empresas, estudantes de graduação e pós-graduação também fazem parte do público-alvo do evento.
Já estão confirmados 16 palestrantes internacionais e seis nacionais. Também serão realizados minicursos e haverá apresentação de trabalhos na forma de pôsteres. Serão concedidos três prêmios aos melhores trabalhos.
Mais informações: www.alaptox.org
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.