4º Seminário Internacional de Educação
10 de setembro de 2018

Evento do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), reunirá especialistas para tratar do tema “Entre sujeitos e coletividades”

4º Seminário Internacional de Educação

Evento do Instituto Inhotim, em Brumadinho (MG), reunirá especialistas para tratar do tema “Entre sujeitos e coletividades”

10 de setembro de 2018

 

Agência FAPESP – O Instituto Inhotim realizará, de 13 a 15 de setembro de 2018, a quarta edição do Seminário Internacional de Educação do Inhotim: Entre sujeitos e coletividades, em Brumadinho (MG), com foco nas transformações dos cidadãos e suas relações com o ambiente.

O evento reunirá especialistas de diversos países para debater temas ligados a sustentabilidade, arte, ciência, educação, jogos cooperativos, diversidade cultural e biodiversidade.

Segundo os organizadores, nos três dias de seminário convidados apresentarão experiências bem-sucedidas de transformação de sonhos individuais em ações coletivas para inspirar os participantes na criação de alternativas para construir um mundo mais plural, colaborativo e sensível. No segundo dia de seminário, na parte da tarde, o público poderá assistir a uma apresentação da Escola de Cordas Inhotim.

A palestra inaugural ficará a cargo da bióloga colombiana Brigitte Baptiste, diretora geral do Instituto de Investigação em Recursos Biológicos Alexander von Humboldt, da Colômbia. Outros destaques da programação são o australiano John Croft, criador da metodologia Dragon Dreaming de aplicações em projetos colaborativos e sustentáveis, e a indiana Vidhi Jain, cofundadora do Instituto Shikshantar.

Do Brasil, participarão Suélen Brito, coordenadora da Escola de Cinema Olhares da Maré – Redes da Maré; Edgard Gouveia Júnior, arquiteto, urbanista, pós-graduado em Jogos Cooperativos e cofundador do Instituto Elos; Thiago Berto, fundador da Escola Cidade AYNI; e Guilherme Massara, psicanalista e professorâ?¯do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais.

Para se inscrever, é preciso adquirir ingressos pela internet, que custam R$ 44.

Mais informações: https://bit.ly/2LEQSNb.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.