Dez pesquisadores colombianos vão debater temas como literatura, arte e jornalismo em evento apoiado pela FAPESP na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo
Dez pesquisadores colombianos vão debater temas como literatura, arte e jornalismo em evento apoiado pela FAPESP na Universidade Metodista, em São Bernardo do Campo
Agência FAPESP – A quarta edição do Seminário Brasil-Colômbia de Estudos e Práticas de Compreensão será realizada entre os dias 11 e 14 de novembro de 2019, em São Bernardo do Campo (SP). O evento tem apoio da FAPESP.
O seminário reunirá docentes e pesquisadores colombianos e brasileiros ao redor do tema da compreensão como método, em uma ação conjunta entre a Universidade Metodista de São Paulo e a Facultad de Comunicaciones da Universidade de Antioquia (Colômbia).
A conferência de abertura, em espanhol, com o título “O romance histórico: aproximações pessoais”, será apresentada pelo escritor colombiano Pablo Montoya.
As atividades serão divididas em três eixos temáticos: “Literatura, Arte e Compreensão”, “Jornalismo, Dialogia e Compreensão” e “Pensar e Agir com o Signo da Compreensão”. Apresentação de trabalhos, conferências de autores convidados, reuniões dos grupos de pesquisa, encontros acadêmicos oficiais e o lançamento de duas coletâneas compõem o quadro geral de iniciativas ao redor do evento.
Para participar, os interessados devem se inscrever pelo site do evento até 31 de outubro. Os valores da taxa de inscrição são de R$ 45 para graduandos e graduados e de R$ 75 para mestrandos, mestres, doutorandos e doutores.
O seminário acontecerá no Auditório do Edifício Capa do campus Rudge Ramos da Universidade Metodista de São Paulo, na rua Alfeu Tavares, 112, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP.
Mais informações: https://bit.ly/33Jfvl6.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.