Objetivo é estabelecer a associação de idéias e interesses comuns à nação no que diz respeito à política de biossegurança no Brasil. De 27 a 30 de novembro, em São Paulo
Objetivo é estabelecer a associação de idéias e interesses comuns à nação no que diz respeito à política de biossegurança no Brasil. De 27 a 30 de novembro, em São Paulo
Agência FAPESP – O Encontro Nacional das Comissões de Biossegurança (Encibio), que está na sua quarta edição, será realizado de 27 a 30 de novembro, em São Paulo, com o tema central “Biossegurança e bioética na fronteira da ciência”.
Estarão reunidos presidentes e membros das comissões das diversas instituições de ensino e pesquisa envolvidas com manipulação, armazenamento e descarte dos organismos geneticamente modificados.
O coordenador do encontro é o professor Mario Hiroyuki Hirata, do Departamento de Análises Clínicas e Toxicológicas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (USP).
Segundo ele, o objetivo é estabelecer uma associação de idéias e de interesses comuns à nação no que diz respeito à política de biossegurança no Brasil, e não de um grupo ou universidade de forma particular, o que torna o evento importante nos aspectos científico, político e social.
A promoção é da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP, em colaboração com a Comissão Técnica Nacional de Biossegurança, Universidade Estadual Paulista, Universidade Federal de São Paulo, Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Universidade Federal de Viçosa.
Mais informações: www.encibio2008.com.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.