Evento na UFSCar discutirá as contribuições da psicologia no ensino e aprendizagem da matemática
Evento na UFSCar discutirá as contribuições da psicologia no ensino e aprendizagem da matemática
Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (USFCar) realizará, no dia 2 de dezembro, o 4º Colóquio sobre Ensino e Aprendizagem da Matemática.
O evento é uma iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFSCar e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para o Estudo do Comportamento, Cognição e Ensino.
O objetivo do encontro é ampliar o debate com estudantes e profissionais de diferentes áreas da educação interessados nas contribuições da psicologia no ensino e aprendizagem da matemática.
As atividades serão compostas, principalmente, por mesas-redondas e debates. “Fundamentos neurocognitivos e comportamentais da aprendizagem matemática e suas dificuldades” e “Ensino da matemática na educação básica e educação de jovens e adultos” serão os principais temas a serem abordados.
A participação é gratuita e não há necessidade de inscrição prévia. As atividades ocorrerão no auditório 1 da Biblioteca Comunitária da UFSCar, localizada na área norte do campus São Carlos.
Mais informações: (16) 3351-9357
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.