4º Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana
30 de setembro de 2009

Evento, que será realizado na UFSCar, em São Carlos (SP), abordará o tema “As lutas no contexto da motricidade”

4º Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana

Evento, que será realizado na UFSCar, em São Carlos (SP), abordará o tema “As lutas no contexto da motricidade”

30 de setembro de 2009

 

Agência FAPESP – O 4º Colóquio de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana: as lutas no contexto da motricidade ocorrerá entre os dias 6 e 9 de outubro, na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior paulista.

O evento será realizado paralelamente ao 3º Simpósio sobre o Ensino de Graduação em Educação Física: 15 anos do Curso de Educação Física da UFSCar.

A promoção dos eventos é uma parceria entre a Sociedade de Pesquisa Qualitativa em Motricidade Humana, a Coordenação do Curso de Educação Física, o Departamento de Educação Física e Motricidade Humana, o Departamento de Esportes e a Coordenação do Curso de Especialização em Educação Física Escolar da UFSCar e The Japan Karate Association (JKA-Brasil).

O colóquio e o simpósio têm foco o diálogo de temas pertinentes à ciência da motricidade humana – idealizada por Manuel Sérgio, da Universidade Técnica de Lisboa (Portugal), com base nas obras do filósofo francês Maurice Merleau-Ponty (1908-1961).

O objetivo é buscar a socialização dos resultados de estudos, pesquisas e relatos de experiência realizados por acadêmicas e acadêmicos da graduação, pós-graduação e profissionais de diversas áreas que têm suas produções pautadas na abordagem metodológica qualitativa. No ano de 2009, o evento tem como temática central “as lutas no contexto da motricidade”.

Mais informações: www.ufscar.br/~defmh/spqmh/coloquio2009.html
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.