4ª Escola Avançada em Astrofísica do Inpe
29 de junho de 2011

Cursos são voltados a pós-doutorandos, doutorandos e pesquisadores interessados em aprender mais sobre a radioastronomia avançada

4ª Escola Avançada em Astrofísica do Inpe

Cursos são voltados a pós-doutorandos, doutorandos e pesquisadores interessados em aprender mais sobre a radioastronomia avançada

29 de junho de 2011

 

Agência FAPESP – Entre 12 e 16 de setembro, o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) realizará a 4ª Escola Avançada em Astrofísica: Radioastronomia para o século 21.

Atualmente, o Brasil conta com observatórios radioastronômicos e está construindo o primeiro interferômetro para observações solares e pretende expandir a técnica a outros objetos.

Por esse motivo, essa edição da Escola Avançada em Astrofísica irá abordar a Radioastronomia Avançada, composta por quatro cursos: Conceitos gerais de interferometria e imageamento por síntese de abertura; Estado da arte da interferometria e aplicações científicas; Radiação Cósmica de fundo em micro-ondas (CMB); e Detecção de ondas gravitacionais usando arranjos para medição de pulsares.

A escola é direcionada principalmente a pós-doutorandos, estudantes de doutorado e pesquisadores atuantes nas áreas de radioastronomia, astronomia ou ciências exatas. Mestrandos também podem participar, dependendo da área de atuação.

Os interessados em participar têm até o dia 10 de agosto para se inscrever. As vagas são limitadas.

O encontro ocorrerá no Auditório Fernando Mendonça (Inpe), localizado na Av. dos Astronautas nº 1.758, Jd. Granja, São José dos Campos (SP).

Mais informações e inscrições: www.das.inpe.br/school
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.