4ª Conferência Regional sobre Mudanças Globais
30 de dezembro de 2010

Evento em São Paulo pretende contribuir com o aprimoramento do Plano Brasileiro de Mudanças Climáticas

4ª Conferência Regional sobre Mudanças Globais

Evento em São Paulo pretende contribuir com o aprimoramento do Plano Brasileiro de Mudanças Climáticas

30 de dezembro de 2010

 

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados (IEA) da Universidade de São Paulo (USP) juntamente com o Painel Brasileiro de Mudanças Climáticas, a Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas (Rede-Clima), o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Mudanças Climáticas e a Academia Brasileira de Ciências (ABC) realizará, de 4 a 7 de abril de 2011, em São Paulo, a 4ª Conferência Regional sobre Mudanças Globais: O plano brasileiro para um futuro sustentável – 4CRMG.

O objetivo do evento é contribuir com o aprimoramento do Plano Brasileiro de Mudanças Climáticas, reunindo os atores envolvidos com a questão – academia, setor privado e a sociedade civil – na busca de entendimento e estabelecimento de sinergias e parcerias para obter soluções científicas, tecnológicas e economicamente sustentáveis e socialmente corretas para esse grande desafio.

“Cenários climáticos”, “Conservação da biodiversidade”, “Agricultura e segurança alimentar”, “Energias renováveis”, “Segurança hídrica” e “Vulnerabilidade das áreas costeiras e urbanas” serão alguns dos temas que serão discutidos durante a Conferência.

O evento será realizado no Memorial da América Latina, localizado na Av. Auro Soares de Moura Andrade, nº664.

As inscrições podem ser feitas até 28 de março de 2011 em www.acquaviva.com.br/sisconev/index.asp?Codigo=103,5.

Mais informações: b>www.mudancasglobais.com.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.