Instituto de Estudos Avançados da USP promove debate com pesquisadores brasileiros, norte-americanos e franceses sobre os novos desafios para o controle da pandemia
Instituto de Estudos Avançados da USP promove debate com pesquisadores brasileiros, norte-americanos e franceses sobre os novos desafios para o controle da pandemia
Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) e a University of Southern California (Estados Unidos) realizam amanhã (09/12) e sexta-feira (10/12) a quarta conferência internacional “The Covid Pandemic Is Not a Viral Event”.
O evento virtual seguirá discutindo os novos desafios para o controle da pandemia de COVID-19. Amanhã, pesquisadores norte-americanos e franceses debatem com colegas brasileiros e gestores atuantes em secretarias de saúde os desafios da vacinação, o impacto da pandemia nas populações mais vulneráveis e a COVID longa, situação que ocorre quando os sintomas da doença persistem por meses.
Na sexta, a conferência começará com uma conversa sobre a COVID longa com Nisreen Alwan, da University of Southampton (Reino Unido), e Anna Sara Levin, do Hospital das Clínicas da USP. Em seguida, será discutido como a promoção da saúde reprodutiva tem sido afetada pela COVID. No período da tarde, haverá um diálogo com gestores para tratar da implementação da testagem como política pública. O ciclo será encerrado com um debate sobre prevenção e cuidado integral.
A série de seminários on-line valoriza a participação de pesquisadores que compreendam os determinantes sociais e políticos da infecção pelo SARS-CoV-2 e do adoecimento pela COVID-19, a produção das ciências sociais e ancoram sugestões para políticas públicas em abordagens baseadas em direitos humanos.
O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A transmissão será feita a partir das 13h30, pelo site do IEA.
Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/epidemia-nao-apenas-viral-4.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.