“Mudanças Ambientais e as Doenças Tropicais: Desafios do Milênio” será o tema central do encontro.
“Mudanças Ambientais e as Doenças Tropicais: Desafios do Milênio” será o tema central do encontro.
Agência FAPESP – Com o objetivo de reunir profissionais da área de saúde para a apresentação e discussão de resultados de projetos, pesquisas e programas de controle de doenças infecciosas e parasitárias envolvendo o Brasil e países limítrofes, será realizado, de 14 a 18 de março, o 46º Congresso da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical, em Foz do Iguaçu (PR).
O evento é organizado pela da Sociedade Brasileira de Medicina Tropical. O tema central deste ano será “Mudanças Ambientais e as Doenças Tropicais: Desafios do Milênio”.
Nesta edição, o programa discutirá as consequências dos impactos ambientais nos mais variados aspectos das doenças infecciosas, assim como proporá medidas que melhorem as condições de saúde humana.
A data-limite para envio de trabalhos é até 25 de janeiro. “Doenças por artrópodos e animais peçonhentos”, “Doenças por bactérias”, “Doenças por fungos”, “Doenças por helmintos”, “Doenças por vírus”, “Doenças por protozoários”, “Doenças sexualmente transmissíveis e Aids”, “Infecção hospitalar”, “Infecções no imunodeprimido”, “Saúde e meio ambiente”, serão os principais assuntos a serem discutidos.
Mais informações: http://www.medtrop2010.com.br/ ou pelo telefone (41) 3022-1247
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.