Evento promovido pela Fundação Procafé terá como tema “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”. Interessados devem enviar trabalhos até 20 de setembro
Evento promovido pela Fundação Procafé terá como tema “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”. Interessados devem enviar trabalhos até 20 de setembro
Agência FAPESP – A Fundação de Apoio à Tecnologia Cafeeira (Fundação Procafé) promoverá o 43º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras entre os dias 7 e 10 de novembro de 2017, no Centro de Convenções do Hotel Monreale (av. Leonor Furlaneto Delgado, 3.033, Jardim Philadelphia, Poços de Caldas, MG).
O Congresso, com o tema central “Novas tecnologias difundir, pro bom café produzir”, tem como objetivo promover e transferir novidades tecnológicas para o setor cafeeiro por meio da apresentação de resultados de pesquisa e inovações da cafeicultura.
Além dos 100 trabalhos técnico-científicos que serão apresentados, haverá três seminários com o objetivo de debater os seguintes temas: “Irrigação de cafezais”, “Renovação de cafezais” e “Adubos de lenta liberação e indução de resistência em cafeeiros”.
Na abertura do evento, será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira e haverá lançamento de duas cultivares de café. No último dia, será realizado um Dia de Campo, com demonstração de resultados de pesquisas na Fazenda Sertãozinho, Botelhos, MG.
Os trabalhos de pesquisas a serem apresentados no Congresso devem ser enviados até o dia 20 de setembro para o endereço de e-mail trabalhos@fundacaoprocafe.com.br.
As inscrições serão recebidas no local do evento, a partir do primeiro dia. A taxa de inscrição é o valor da diária do hotel, que custa R$ 190 por pessoa. Não serão aceitos cartões de crédito/débito.
Mais informações: http://fundacaoprocafe.com.br/eventos/congresso.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.