40º Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos
28 de maio de 2013

Fórum “100 anos de 'Categorias da Sociologia Compreensiva' de Max Weber” e mesa-redonda “Os portugueses no Brasil” serão atividades no evento na FFLCH-USP

40º Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos

Fórum “100 anos de 'Categorias da Sociologia Compreensiva' de Max Weber” e mesa-redonda “Os portugueses no Brasil” serão atividades no evento na FFLCH-USP

28 de maio de 2013

 

Agência FAPESP – O Centro de Estudos Rurais e Urbanos (Ceru) da Universidade de São Paulo (USP) realizará o 40º Encontro Nacional de Estudos Rurais e Urbanos de 5 a 7 de junho de 2013, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), na Cidade Universitária da capital paulista.

O evento é realizado desde 1972 e congrega pesquisadores do Brasil e do exterior para discussão de trabalhos de pesquisa, questões de metodologia e temas atuais nas áreas das Ciências Humanas e Sociais.

No primeiro dia ocorrerá o fórum “100 anos de 'Categorias da Sociologia Compreensiva' de Max Weber”, com os pesquisadores da FFLCH Gabriel Cohn, José Jeremias de Oliveira Filho, Leopoldo Waizbort, Alexandre Braga Massella e Daniel Fanta e coordenação de Mário Antonio Eufrasio.

No dia 6, após as sessões de comunicação, será a vez da mesa-redonda “Os portugueses no Brasil”, com Maria Beatriz Rocha-Trindade (Universidade Aberta de Lisboa), Vera Ferlini (presidente da Comissão Gestora da Cátedra Jaime Cortesão), Zeila de Brito Fabri Demartini, Maria Christina Siqueira de Souza Campos e Alice Beatriz da Silva Gordo Lang (Ceru) e coordenação de Maria Arminda Arruda, pró-reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP.

No último dia será realizado o fórum “Retorno à obra ‘La misère de monde’ 20 anos depois”, com François Bonvin, da Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales, da França.

Mais informações: www.fflch.usp.br/ceru/eventos.html e ceru@usp.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.