Encontro do Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia abordará temas como "neuroplasticidade", "estimulacão cerebral" e "neurodesenvolvimento"
Encontro do Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia abordará temas como "neuroplasticidade", "estimulacão cerebral" e "neurodesenvolvimento"
Agência FAPESP – O Instituto de Pesquisa sobre Neurociências e Neurotecnologia (BRAINN), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão apoiado pela FAPESP, realizará o 3rd BRAINN Congress de 11 a 13 de abril de 2016, em Campinas.
O principal objetivo do congresso, que ocorrerá no Auditório 5 da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, é a troca de experiências e informações entre pesquisadores e estudantes de graduação e pós- graduação em neurociências, neurotecnologia e áreas afins, visando alcançar padrões de pesquisa de alta qualidade.
O congresso abordará temas relacionados às neurociências tais como "neuroplasticidade", "estimulacão cerebral", "neurodesenvolvimento" e "neuroimagem".
Além dos pesquisadores do CEPID BRAINN, o congresso contará com palestrantes como Michael Merzenich (University of California, Estados Unidos), Clement Hamani (University of Toronto, Canadá), Edson Amaro (USP e King’s College, Reino Unido) e Jean Frazier (University of Massachusetts, Estados Unidos).
O congresso contará com outros eventos como o III Encontro sobre as Neurociências na Educação (http://adciencia.wix.com/neuroedu2016), no dia 8, que terá a participação de pesquisadores como Roberto Lent, do Laboratório de Neuroplasticidade da UFRJ, e o lançamento de um livro no dia 12.
Mais informações: http://brainncongress.wix.com/2016.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.