“Desenvolvimentos recentes em métodos de volumes finitos de alta ordem” será o tema de uma das palestras no encontro na USP em São Carlos
“Desenvolvimentos recentes em métodos de volumes finitos de alta ordem” será o tema de uma das palestras no encontro na USP em São Carlos
Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos, realizará, de 1º a 10 de fevereiro, o 3º Workshop de Matemática Computacional, Estatística e Computação.
João Luiz de Azevedo, do Instituto Tecnológico da Aeronáutica, fará a palestra de abertura com o tema “Desenvolvimentos recentes em métodos de volumes finitos de alta ordem”. Silvio Alexandre Araújo, da Universidade Estadual Paulista, falará sobre “Limitantes inferiores para o problema de dimensionamento de lotes com restrições de capacidade”, e Dorival Leão Pinto Jr. (ICMC), abordará o tema “Estratégia 6 sigma”.
Os minicursos terão duração que variam de 6 a 15 horas. Marco Vieira, da Universidade de Coimbra (Portugal), ministrará o curso “Avaliação e melhoria da robustez e segurança em serviços web”, e Marcus Rolf Peter Ritt, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, abordará “Uma introdução à complexidade de algoritmos”.
Além de reunir alunos em final de graduação, alunos de pós-graduação, e pesquisadores, o workshop pretende selecionar alunos para o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação e Matemática Computacional do ICMC para as subáreas de análise numérica, estatística e otimização, por meio da análise do desempenho dos participantes nos cursos oferecidos.
A inscrição vai até dia 25 de janeiro. O workshop será realizado junto ao 4º Programa de Verão da Matemática Computacional, Estatística e Computação do ICMC no instituto, localizado na avenida Trabalhador Sãocarlense, 400.
Mais informações: www.icmc.usp.br/~verao-mcec ou (16) 3373 – 9146.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.