Evento em Curitiba contará com palestras de pesquisadores da Universidade de Stuttgart (Alemanha) e de diversas instituições brasileiras
Evento em Curitiba contará com palestras de pesquisadores da Universidade de Stuttgart (Alemanha) e de diversas instituições brasileiras
Agência FAPESP – “Qualidade do Ar: Gestão e Monitoramento” será o tema principal do 3º Simpósio Meio Ambiente Urbano e Industrial Brasil-Alemanha, que ocorrerá em Curitiba de 3 a 5 de abril de 2018.
Um dos palestrantes será Rainer Friedrich, vice-diretor do Instituto de Economia de Energia e Racional de Uso da Energia, da Universidade de Stuttgart (Alemanha).
Além de palestras, serão realizados minicursos e apresentações de trabalhos científicos na área. Serão reunidos participantes de setores públicos e privados da sociedade, tais como governos, indústrias, instituições de ensino e organizações não-governamentais, representados por profissionais da área de saneamento, de órgãos ambientais, bem como estudantes, pesquisadores, empresas fornecedoras e profissionais das áreas interdisciplinares correlatas.
Organizado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH), o evento é resultado de parceria entre a Universidade Federal do Paraná, a Universidade de Stuttgart, o sistema FIEP e a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental - Seção Paraná. A cooperação acontece no contexto do programa de Mestrado Profissional em Meio Ambiente Urbano e Industrial (MAUI), oferecido em parceria pelas instituições de ensino.
As inscrições custam a partir de R$ 180 e podem ser feitas pelo site do simpósio. O simpósio será realizado no Auditório Caio Amaral, do sistema FIEP, localizado na av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico, Curitiba.
Mais informações: www.prppg.ufpr.br/site/sba-maui.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.