3º Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes
04 de agosto de 2009

Especialistas do Brasil e do exterior debaterão, em Botucatu (SP), temas como “Pesquisa em nutrição e desenvolvimento da aquicultura no Brasil”

3º Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes

Especialistas do Brasil e do exterior debaterão, em Botucatu (SP), temas como “Pesquisa em nutrição e desenvolvimento da aquicultura no Brasil”

04 de agosto de 2009

 

Agência FAPESP – O 3º Simpósio Internacional de Nutrição e Saúde de Peixes será realizado entre os dias 4 e 6 de novembro, em Botucatu (SP).

O evento será realizado na Fazenda Experimental Lageado, da Faculdade de Ciências Agronômicas da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A programação será aberta com a palestra “O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) no fomento à ciência e à tecnologia”, apresentada por Eric Routgledge, do MPA.

José Possebon Cyrino, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da Universidade de São Paulo (USP), apresentará a palestra “Pesquisa em nutrição e desenvolvimento da aquicultura no Brasil”. “Modelos nutricionais dirigidos a desafios atuais da aquicultura” será o tema de Dominique Bureau, da Universidade Guelph (Canadá).

“Estratégias nutricionais para a saúde e bem-estar de peixes de aquicultura” será o tema de Aires Oliva Teles, da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (Portugal). Jeffrey Terhune, da Universidade Auburn (Estados Unidos), apresentará a palestra “Abordagens holísticas para limitar os impactos das doenças na produção da aquicultura e na sustentabilidade econômica”.

Fabiana Pilarski, do campus de Jaboticabal da Unesp, apresentará a palestra “Principais enfermidades diagnosticadas no Estado de São Paulo: profilaxia ou tratamento?”. André Luiz Camargo, da Associação Nacional de Piscicultura em Águas Públicas (Anpap), falará sobre “Nutrição de organismos aquáticos dentro do conceito de cadeia produtiva do aquanegócio no Brasil”.

Mais informações: www.fmvz.unesp.br/peixe/
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.