Objetivo é reunir experiências nacionais e internacionais para abordar aspectos dos eixos temáticos “história”, “arquivologia”, “cultura material” e “documentação”
Objetivo é reunir experiências nacionais e internacionais para abordar aspectos dos eixos temáticos “história”, “arquivologia”, “cultura material” e “documentação”
Agência FAPESP – A Fundação Energia e Saneamento, em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), realizará, de 1º a 4 de setembro, o 3º Seminário Internacional História e Energia, em São Paulo.
O evento, com o tema “Memória, informação e sociedade”, tem o objetivo de debater e trazer experiências do Brasil e do exterior por meio de uma série de conferências e mesas-redondas, abordando aspectos específicos em torno de quatro eixos temáticos: “história”, “arquivologia”, “cultura material” e “documentação”.
“O consumo de energia: uma história social” será a conferência de Jonathan Tennenbaum, consultor em energia na Alemanha. Albert Broder, da Universidade de Paris (Paris 12), abordará “As relações entre Estado e capital privado na eletrificação”. Mario Barité, da Universidade da República, no Uruguai, discutirá a “Organização do conhecimento e gestão social da memória”.
As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. O seminário ocorrerá no Hotel Golden Tulip Belas Artes, que fica na rua Frei Caneca, 1.199, Jardins, São Paulo.
Mais informações: www.energiaesaneamento.org.br/simposio/simposio.html
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.