Evento na UFSCar discutirá formação, atendimento e políticas públicas voltadas a pessoas superdotadas; prazo para envio de trabalhos vai até 29 de setembro
Evento na UFSCar discutirá formação, atendimento e políticas públicas voltadas a pessoas superdotadas; prazo para envio de trabalhos vai até 29 de setembro
Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) sedia a terceira edição do Seminário de Altas Habilidades: Formação, atendimento e políticas públicas, nos dias 7 e 8 de novembro de 2019, em São Carlos. O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa para o Desenvolvimento do Potencial Humano (GRUPOH-UFSCar).
O evento é destinado a profissionais, estudantes e demais interessados nas áreas de educação e educação especial e abordará temas relacionados a experiências, ensino superior, atendimentos e direitos das pessoas com altas habilidades/superdotação.
O prazo para envio de trabalhos vai até 29 de setembro. Interessados podem submeter resumos de pesquisas concluídas ou em andamento nos seguintes eixos temáticos: “Altas habilidades: formação docente e políticas públicas”; “Altas habilidades: identificação, dupla excepcionalidade e grupos em situação de vulnerabilidade”; “Práticas, procedimentos de ensino e adaptações curriculares para altas habilidades”; e “Contexto familiar para altas habilidades”. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail seminarioaltashabilidades@gmail.com.
As inscrições custam R$ 150 e devem ser feitas pelo site da UFSCar. As atividades ocorrem a partir das 8 horas, no Anfiteatro Bento Prado Júnior, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, na rod. Washington Luís, km 235, São Carlos, SP.
Mais informações: https://altashabilidades.wixsite.com/grupoh/copia-3o-seminario.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.