3º Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos
22 de maio de 2023

Unicamp e Instituto Vladimir Herzog anunciam hoje os 15 vencedores da edição e homenageiam personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos

3º Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos

Unicamp e Instituto Vladimir Herzog anunciam hoje os 15 vencedores da edição e homenageiam personalidades que se destacaram na defesa dos direitos humanos

22 de maio de 2023

 

Agência FAPESP – A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Instituto Vladimir Herzog entregarão hoje (22/05), em Campinas, o 3º Prêmio de Reconhecimento Acadêmico em Direitos Humanos.

Quinze trabalhos foram selecionados nas áreas de Ciências Exatas, Engenharia e Tecnologia; Ciências Biológicas e da Saúde; Ciências Humanas, Sociais e Econômicas; Artes, Comunicação e Linguagem; e Educação. Foram indicados três trabalhos de cada área. A lista completa dos estudos selecionados pode ser consultada no edital.

Além das 15 pesquisas premiadas em todas as áreas do conhecimento, também receberão homenagens pela contribuição aos direitos humanos: Silvio Luiz de Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil; Bruno da Cunha Araújo Pereira, indigenista brasileiro e servidor de carreira da Fundação Nacional do Índio; Dominik Phillips, jornalista britânico que morou no Brasil de 2007 a 2022 quando desapareceu e foi morto junto com o indigenista Bruno Araújo Pereira, no Vale do Javari; e Adriana Dias, antropóloga e uma das maiores referências em pesquisa sobre o neonazismo no Brasil.

Pela primeira vez, a cerimônia será realizada de forma presencial e, também pela primeira vez, contemplará todas as áreas do conhecimento.

A cerimônia é aberta ao público e terá início às 10 horas, no auditório da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, na rua Tessália Vieira de Camargo, 126, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Mais informações: https://bit.ly/42VQv9y.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.