Objetivo é disseminar, entre estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores, novas técnicas biofísicas para investigação de sistemas biológicos. Em Maresias (SP)
Objetivo é disseminar, entre estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores, novas técnicas biofísicas para investigação de sistemas biológicos. Em Maresias (SP)
Agência FAPESP – A terceira edição do International Workshop on Spectroscopy for Biology (IWSB) será realizada de 18 a 22 de outubro, em Maresias (SP).
O objetivo do evento é disseminar, entre estudantes de pós-graduação e jovens pesquisadores, novas técnicas biofísicas para investigação de sistemas biológicos.
O workshop também comemorará o 70º aniversário de Shyrley Schreier, professora titular do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, pioneira da biofísica no Brasil.
Pesquisadores farão apresentações com foco em técnicas biofísicas e suas aplicações, desde o estudo da conformação de proteínas, passando por sistemas biomiméticos até aplicações biotecnológicas.
Ian Smith, do Conselho de Pesquisas do Canadá, Wayne Hubbell, da Universidade da Califórnia (Estados Unidos), Bruno Maggio, da Universidade Nacional de Córdoba (Argentina), Paolo Mariani, da Universidade Politécnica de Marche (Itália), Derek Marsh, do Instituto Max Planck de Química Biofísica (Alemanha), e Manuel Prieto, da Universidade Técnica de Lisboa (Portugal), são alguns dos palestrantes confirmados.
O evento será realizado no Maresias Beach Hotel, localizado na Rua Francisco Loup, 1109, em Maresias, litoral norte de São Paulo.
Mais informações: www.if.usp.br/iwsb, ajcosta@ifsc.usp.br
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.