3º Fórum IPG – Pesquisas científicas em esclerose lateral amiotrófica (ELA)
05 de novembro de 2014

Pesquisadora Mayana Zatz, da USP, está entre os palestrantes do evento

3º Fórum IPG – Pesquisas científicas em esclerose lateral amiotrófica (ELA)

Pesquisadora Mayana Zatz, da USP, está entre os palestrantes do evento

05 de novembro de 2014

 

Agência FAPESP – O Instituto Paulo Gontijo (IPG) promove em São Paulo, na sexta-feira (07/11), o 3º Fórum IPG – Pesquisas científicas em esclerose lateral amiotrófica (ELA), com o objetivo de discutir e divulgar os estudos realizados no Brasil e no mundo relacionados à doença.

A pesquisadora Mayana Zatz, conselheira do IPG e professora do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco da Universidade de São Paulo (USP), é uma das palestrantes do evento e falará sobre o tema “A terapia celular em modelos pré-clínicos de distúrbios neuromusculares: o que estamos aprendendo?”.

“Esse encontro será de extrema importância para discutir os avanços científicos, pesquisas que têm dado certo e as que não deram resultado. Estas últimas, inclusive, servem para alertar sobre os caminhos que não devemos seguir”, disse Zatz.

Também participarão do fórum os especialistas Martin Turner, da clínica Oxford MND Centre, no Reino Unido; Aaron Gitler, do Departamento de Genética da Stanford University, nos Estados Unidos; e Maria Soledad Matus, da Universidad de Chile, entre outros.

O 3º Fórum IPG será realizado das 8h às 18h na Fecomércio, que fica na Rua Dr. Plínio Barreto, 285, na Bela Vista, em São Paulo.

Mais informações e inscrições pelo site: http://www.ipg.org.br/ipg/index/lan/br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.