A integração entre pesquisadores e profissionais de várias áreas se dará por meio de minicursos sobre arborização urbana, biomassa e bioenergia, uso de drones, Agroecologia, introdução ao AutoCad e ao Software R
A integração entre pesquisadores e profissionais de várias áreas se dará por meio de minicursos sobre arborização urbana, biomassa e bioenergia, uso de drones, Agroecologia, introdução ao AutoCad e ao Software R
Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promoverá a terceira edição da Semana de Integração em Manejo e Tecnologias de Recursos Renováveis (Simater) entre os dias 9 e 12 de março de 2020, em Sorocaba (SP).
A Semana busca promover a integração entre pesquisadores e profissionais de várias áreas por meio de minicursos, organizados e ministrados por estudantes de pós-graduação da UFSCar e convidados. A programação também terá palestras e apresentação de trabalhos científicos.
O evento é destinado a graduandos, pós-graduandos e demais pessoas interessadas em aprimoramento profissional e acadêmico.
Estão previstas 13 opções de minicursos que abordarão temas específicos, como arborização urbana, biomassa e bioenergia, solo, aves, uso de drones no setor florestal, Agroecologia, Dendrologia, geoprocessamento aplicado a projetos ambientais, introdução ao AutoCad e ao Software R, restauração ecológica e sementes de espécies florestais nativas.
O 3º Simater receberá trabalhos científicos no formato de resumos, que, após avaliação da comissão organizadora, serão apresentados em painéis no dia 12 de março, das 8h30 às 10h30, durante o “Café com banner”. O prazo máximo para submissão dos resumos é dia 27 de janeiro, conforme detalhado no site da Semana.
Para participar do evento, os interessados devem se inscrever pela página do 3º Simater. O primeiro lote de inscrições custa R$ 75 e deve ser feito até dia 13 de janeiro.
O evento acontecerá no campus de Sorocaba da UFSCar, rod. João Leme dos Santos (SP-264), km 110, Bairro do Itinga, Sorocaba, SP.
Mais informações: https://simater.wixsite.com/evento.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.