3ª Oficina On-Line de Programação do SSPOT-VR
22 de novembro de 2024

Atividade visa ensinar, a alunos da educação básica, princípios de programação dentro de uma estação espacial

3ª Oficina On-Line de Programação do SSPOT-VR

Atividade visa ensinar, a alunos da educação básica, princípios de programação dentro de uma estação espacial

22 de novembro de 2024

 

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP) realiza amanhã (23/11), a partir das 14 horas, a terceira edição da Oficina On-Line de Programação do SSPOT-VR (sigla para “Estação Espacial em Realidade Virtual para Treinamento de Programação”).

Voltada a estudantes do ensino fundamental e médio, a atividade visa ensinar os princípios de programação dentro de uma estação espacial e coletar dados a partir de questionários para avaliar um aplicativo educacional com o público-alvo.

Na oficina, com quatro horas de duração, os estudantes terão, primeiramente, uma aula introdutória de programação. Depois, utilizarão um aplicativo para programar os movimentos de Mark, um robô responsável pela estação de treinamento em programação no espaço que atua como guia dos estudantes nessa jornada de aprendizado realizada dentro de uma estação espacial virtual.

O SSPOT-VR é um aplicativo educacional em realidade virtual imersiva. A programação que o usuário realiza dentro desse mundo virtual acontece a partir da montagem de cubos que representam comandos de programação.

Para participar da oficina, os alunos precisam de um celular Android ou notebook com Windows, acesso à internet e um microfone para se comunicar com os instrutores e demais participantes.

Os interessados devem se inscrever por formulário on-line.

Mais informações: https://tinyurl.com/y2tf6zba.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.