3ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica
20 de dezembro de 2019

Capacitação da UFSCar, nas modalidades de varredura e de transmissão, é gratuita e indicada para estudantes de graduação

3ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica

Capacitação da UFSCar, nas modalidades de varredura e de transmissão, é gratuita e indicada para estudantes de graduação

20 de dezembro de 2019

 

Agência FAPESP – A 3ª Escola de Férias de Microscopia Eletrônica do Laboratório de Caracterização Estrutural (LCE) do Departamento de Engenharia de Materiais (DEMa ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) acontecerá entre os dias 27 e 30 de janeiro de 2020, em São Carlos (SP).

O objetivo da Escola é iniciar a capacitação de estudantes de graduação nas técnicas de microscopia eletrônica de varredura e de transmissão. Na Escola, serão apresentados os conceitos básicos de microscopia eletrônica de varredura e de transmissão, além de técnicas complementares, como microanálise por Energy Dispersive Spectroscopy e Electron Back Scattered Diffraction.

Em um total de 32 horas, haverá aulas teóricas e práticas, e certificado para quem participar de 100% das atividades. Após a conclusão do evento, estudantes interessados podem participar de entrevista para estágio no LCE.

São oferecidas 12 vagas. As inscrições deverão ser feitas até dia 15 de janeiro. Para se inscrever, os candidatos deverão preencher formulário on-line e incluir curriculum vitae resumido, comprovante de matrícula em curso de nível superior e dados pessoais (nome, RG, CPF, data de nascimento).

As aulas serão realizadas das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. O endereço do DEMa-UFSCar é rod.Washington Luiz, km 235, Jardim Guanabara, São Carlos, SP.

Mais informações: www.lce-dema.ufscar.br/escola-de-ferias-de-microscopia/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.