Evento em Fortaleza reunirá participantes de diversos países e propõe construir estratégias concretas de adaptação às mudanças climáticas em regiões áridas e semiáridas
Evento em Fortaleza reunirá participantes de diversos países e propõe construir estratégias concretas de adaptação às mudanças climáticas em regiões áridas e semiáridas
Agência FAPESP – O governo do Ceará, em parceria com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), está organizando a terceira edição da Conferência Internacional sobre Clima e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas (Icid 2025) entre 15 e 19 de setembro, em Fortaleza.
O evento vai reunir participantes de diversos países e propõe a construção de estratégias concretas de adaptação às mudanças climáticas em regiões áridas e semiáridas, tema central nos preparativos para a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30).
A Icid 2025 será um espaço estratégico para o intercâmbio de experiências, construção de parcerias e promoção de soluções sustentáveis para regiões vulneráveis às mudanças climáticas. A programação vai incluir plenárias, painéis temáticos e encontros paralelos e gerar subsídios relevantes para a conferência.
Pesquisadores, técnicos e profissionais interessados em temas como mudanças climáticas, desertificação, mitigação, adaptação e desenvolvimento sustentável já podem submeter seus trabalhos para a conferência. A submissão de resumos expandidos está aberta até 31/07 e deve ser feita por formulário on-line.
A conferência acontecerá no Centro de Eventos do Ceará, que está situado na av. Washington Soares, 999, Edson Queiroz, Fortaleza.
Mais informações: https://tinyurl.com/y95mawyd.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.