Objetivo do evento, promovido pela Unesp, é refletir a situação atual da população africana e de seus descendentes nos diferentes continentes
Objetivo do evento, promovido pela Unesp, é refletir a situação atual da população africana e de seus descendentes nos diferentes continentes
Agência FAPESP – O Núcleo Negro da Universidade Estadual Paulista (Unesp) para Extensão e Pesquisa (Nupe) realizará, de 17 a 19 de maio, em Araraquara (SP), a 3ª Conferência Internacional do Centro de Estudos das Culturas e Línguas Africanas e da Diáspora Negra (Cladin).
O objetivo do evento é refletir a situação atual da população africana e de seus descendentes nos diferentes continentes. Segundo os organizadores, durante o evento serão discutidas tentativas de extermínio que grupos sofreram no século 20 e início deste século. Como reflexo dessas ações, apresentam-se novos tópicos de estudos, como a mobilização de refugiados, os fluxos demográficos e de doenças.
A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2011 como o Ano Internacional dos Afrodescendentes.
O evento será realizado no Sesc Araraquara, localizado na R. Castro Alves, nº 1315, em Araraquara (SP).
Mais informações: cladin@fclar.unesp.br ou (16) 3301-6274
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.