Encontro na FEAUSP discute como o uso de tecnologia pode auxiliar no combate à corrupção
Encontro na FEAUSP discute como o uso de tecnologia pode auxiliar no combate à corrupção
Agência FAPESP – O 39º Simpósio Mundial de Auditoria Contínua de Sistemas (39º WCARS) será realizado na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (FEA) da USP no dia 25 de maio de 2017.
O evento reunirá especialistas de vários países para discutir principalmente como a auditoria contínua pode auxiliar o poder público nos aspectos relevantes da legislação anticorrupção brasileira. A auditoria contínua é uma tecnologia que realiza análises contínuas sobre transações com o intuito de detectar anormalidades, tais como transações ilegais, quebra de controles e fraudes.
O evento terá como palestrantes os professores Miklos Vasarhelyi, Deniz Appelbaum, Hussein Issa, Kevin Moffitt e Andrea Rozario da Rutgers Business School, Estados Unidos.
Os especialistas mostrarão o cenário mundial de implementação da auditoria continua, além de casos práticos de auditoria e monitoração nas empresas.
O 39º WCARS ocorre dentro do 14º International Conference on Information Systems (24 a 26 de maio), evento realizado todos os anos na FEAUSP com foco em sistemas de informação, tecnologia e ciência da informação sob uma visão multidisciplinar.
A conferência reúne acadêmicos e profissionais envolvidos na pesquisa e na discussão sobre a contribuição dessas áreas para a gestão eficaz das instituições públicas e privadas. Cerca de 300 trabalhos serão apresentados em 58 sessões temáticas.
Mais informações: www.contecsi.fea.usp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.