Evento na Unicamp terá apresentações de pesquisas, 17 sessões técnicas e prêmios. Trabalhos podem ser submetidos até 31 de março
Evento na Unicamp terá apresentações de pesquisas, 17 sessões técnicas e prêmios. Trabalhos podem ser submetidos até 31 de março
Agência FAPESP – O 38º Congresso Nacional de Matemática Aplicada e Computacional (CNMAC) ocorrerá de 17 a 21 de setembro de 2018 no Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp, em Campinas.
O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Matemática Aplicada e Computacional (SBMAC) e visa unir profissionais, professores e pesquisadores de diversas áreas da matemática aplicada e computacional para discutir resultados e divulgar suas pesquisas.
O CNMAC terá três categorias de apresentações e 17 sessões técnicas. “Mathematical analysis of models of tumor growth and therapy”, “Quantificação de incertezas e aplicações em frentes de Pareto”, “Desafios das tecnologias renováveis para a otimização energética”, “Códigos Corretores de Erros e suas Aplicações em Biologia Molecular” e “Relating Structure and Power: semantics for computational resources” são alguns dos temas das plenárias.
As submissões de trabalhos podem ser feitas até 31 de março pelo site do congresso. Os trabalhos aceitos e apresentados, em todas as três categorias, serão publicados no Proceeding Series of the Brazilian Society of Computational and Applied Mathematic.
Além disso, os interessados poderão submeter seus trabalhos para concorrer a prêmios da SBMAC, nas categorias iniciação científica, mestrado e doutorado.
Podem concorrer pesquisadores com trabalhos concluídos no período de 1º de abril de 2017 a 31 de março de 2018. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril, pelo site da SBMAC.
O endereço do IMECC é rua Sérgio Buarque de Holanda, 651, Cidade Universitária, Campinas, SP.
Mais informações: www.cnmac.org.br/novo/index.php/CNMAC.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.